top of page

O mercado da consultoria empresarial no Brasil

Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o mercado de consultoria empresarial cresceu no Brasil nos últimos anos. O setor passou de R$ 7,7 bilhões, em 2010, para R$ 10,5 bilhões, em 2014.


A consultoria empresarial é uma atividade de prestação de serviços especializados para auxiliar nas tomadas de decisão de empresas. Os consultores prestam assessoria sobre os mais diversos temas, como marketing, finanças, gestão, produção e recursos humanos.


Segundo a CNI, o crescimento do mercado de consultoria empresarial no Brasil se deve, na maioria, à maior demanda das empresas por assistência técnica para enfrentar a crise econômica.


No entanto, alguns fatores também contribuem para o crescimento do setor. Entre eles, estão a maior formalização das empresas, a melhoria da qualidade dos serviços e a busca por expertise especializada.


O mercado de consultoria empresarial oferece oportunidades para empreendedores que queiram se dedicar a esse ramo de atividade.


Para montar uma consultoria, é preciso ter conhecimento na área em que pretende atuar e ter capacidade de assessoria e solução de problemas. É importante também ter boas redes de contatos e conhecer bem o mercado em que atua.


O Brasil é um dos países com maior potencial de crescimento no mercado de consultoria empresarial. As empresas estão cada vez mais conscientes da importância de ter assessoria especializada para enfrentar os desafios do mercado.


Por isso, se você tem interesse em abrir uma consultoria, agora é o momento de investir na sua capacitação e se preparar para atuar nesse mercado em crescimento.



s franquias têm se tornado cada vez mais populares entre os empreendedores brasileiros nos últimos anos. Isso se deve a diversos fatores, como a segurança que o modelo oferece e a possibilidade de usufruir de um know-how e de uma estrutura já estabelecida.


Venha fazer parte da nossa família! Aproveite a oportunidade para ter o seu negócio próprio e lucrar muito mais. A nossa franquia é a melhor do mercado e você não vai se arrepender. Clique no botão abaixo e saiba mais.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page